Xavier Rudd


Um dos artistas mais surpreendentes da cena australiana, Xavier conquistou uma legião fiel de fãs pelo mundo não só pela sua bem sucedida mistura de folk com influências de música havaiana e aborígene, mas também pelas suas cativantes apresentações ao vivo e pelo seu ativismo.

São quase vinte anos de carreira, com nove álbuns. O mais recente, Storm Boy, foi lançado no ano passado puxado pelo hit “Walk Away” e por uma turnê mundial que passou por mais de vinte países. O disco foi produzido por Chris Bond (Ben Howard), mixado por Tim Palmer (que já trabalhou com Bowie, U2 e Pearl Jam) e traduz perfeitamente o mundo de Rudd: a natureza, o surf, a espiritualidade e o amor.

Seus shows são sempre marcantes, já que ele faz questão de estabelecer conexões com o seu público que vão além da música (questões como ambientalismo, veganismo e a situação dos povos nativos de sua terra natal são causas defendidas pelo músico mundo afora). No palco, Xavier impressiona ao revezar todos os instrumentos com sua banda: ele toca gaita, guitarra, violão, banjo, percussão e didgeridoo, instrumento de sopro típico dos aborígenes australianos.






Participou das edições:

Popload Gig #59 CWB
Popload Gig #59