Fotos da Edição
 


 
 

Popload Festival

#Popload10Anos

POPLOAD FESTIVAL chega a quarta edição com a banda inglesa THE LIBERTINES (em sua formação original!) e o duo RATATAT pela primeira vez no país, ao lado das bandas WILCO, de Chicago, da cantora caioca AVA ROCHA e do grupo paulistano BIXIGA 70.

Apresentado por Heineken, com patrocínio de Calvin Klein Jeans, apoio de Tanqueray, Oppa, Red Bull e Ray-Ban e tendo o Spotify como player oficial, o evento acontece no dia 08 de outubro na arena Urban Stage, em edição histórica como parte da comemoração dos dez anos do site POPLOAD. O #Popload10Anos vem com uma programação extensa de eventos, festas e novidades para o segundo semestre.

O grupo inglês THE LIBERTINES finalmente vêm ao Brasil com todos os seus integrantes originais! A banda bagunçou o indie-rock no começo dos anos 00, quando foi descrita como a "resposta britânica aos Strokes". Formado há quase vinte anos e de carreira tão popular quanto errática, o grupo lançou dois discos elogiadíssimos com singles que chegaram ao topo das paradas britânicas. Após um hiato de seis anos, voltaram a tocar juntos em 2010 e em 2014 se apresentaram para 65 mil pessoas (!) em Londres, com ingressos esgotados em apenas alguns minutos. O terceiro disco, Anthems for Doomed Youth, foi lançado em setembro de 2015 e a turnê de divulgação começou em janeiro e chega à América do Sul em outubro. Será o primeiro show do Libertines no Brasil com sua formação clássica!

Há mais de dez anos sem tocar no Brasil, WILCO sempre foi a banda mais requisitada em nosso site e em nossas redes sociais. Formada no início dos anos 90, Wilco sempre transitou com naturalidade entre o alt-country e o indie-rock, entre as baladas melancólicas e o pop enérgico. Finalmente o grupo liderado pelo cantor, compositor e guitarrista Jeff Tweedy volta ao país para uma apresentação única e com um disco novo!

Gravitando entre o eletrônico e o rock experimental há quinze anos, a dupla americana RATATAT se apresenta no país pela primeira vez! Formada por Mike Stroud e pelo bombado produtor (e baixista) Evan Mast, RATATAT é fruto da produtiva cena musical do Brooklyn do comecinho dos anos 00. O hit "Seventeen Years" estrelou vários comerciais da época e foi trilha do filme Cloverfield. Com cinco discos lançados, Ratatat também ficou conhecido por seus inúmeros remixes e colaborações com várias personalidades da música, de MGMT a Kid Cudi, passando também pelos brasileiros do Cansei de Ser Sexy. No ano passado, lançaram o quinto disco (Magnifique). A faixa "Cream on Chrome" foi considerada umas das melhores músicas do ano pela conceituada rádio australiana Triple J. Ao vivo, fazem o público embarcar em uma experiência que envolve não só música, mas um show psicodélico de luzes e de recursos audio-visuais impressionantes.

Super grupo paulistano formado por dez integrantes, BIXIGA 70 forma um coletivo dançante que engloba jazz, funk e música afro-brasileira com influências que passam por dub e reggae, cumbia e carimbó, ethio-jazz e samba-jazz. Com mais de 70 shows fora do Brasil nos últimos 3 anos, a banda se apresentou em renomados festivais ao redor do mundo como Glastonbury, North Sea Jazz Festival, Roskilde, Jazz à Vienne entre outros e está sendo considerado pela crítica internacional como uma das bandas mais talentosas da nova cena (Liberation, Mojo, Uncut, Les Inrockuptibles, The Wire, The Guardian, Le Monde e entre outros).

AVA ROCHA é a grande revelação da atual música brasileira. Seu trabalho mais recente é "Ava Patrya Yndia Yracema", lançado no ano passado. Com ele, ganhou o prêmio Multishow de artista revelacão e a deliciosa música "Você não vai passar" venceu na categoria "Melhor Hit". Filha de Glauber Rocha, é uma artista multimídia: já passou pelo teatro e é também compositora, cineasta e VJ.

>> Para mais informações sobre as bandas, clique nos links abaixo!

POPLOAD FESTIVAL acontece no dia 08 de outubro, sábado, no Urban Stage, em São Paulo. Ingressos a partir de R$150,00.