Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #20

A vigésima edição do Popload Gig tem o prazer de trazer a São Paulo o excêntrico cantor cult americano DANIEL JOHNSTON! Cantor, compositor, músico e artista, Johnston gravou mais de 20 discos em seus 30 anos de carreira, a maioria de modo independente, ficando conhecido como um “herói do underground”.

Acompanhado por um transtorno bipolar e esquizofrenia que não o largam e o deixam recluso, Johnston, 51 anos, teve parte de sua vida documentada no filme “The Devil and Daniel Johnston”, dirigido por Jeff Feuerzeig e premiado no prestigioso festival de cinema independente Sundance. O músico nunca deixou que essa condição ofuscasse a sua arte, compartilhando e relatando seus demônios, dores e amores não-correspondidos em suas belas e sensíveis canções.

Johnston acabou ganhando o status de “cult” quando Kurt Cobain, fã do músico, usou uma camiseta com um de seus desenhos (o da capa do disco “Hi, How Are You?”) na MTV, em 1992.

O Popload Gig com Daniel Johnston estava previamente marcado para o início de março, mas foi adiado devido a problemas de saúde do cantor, que precisou cancelar sua apresentação na última hora.

Johnston chegou a enviar uma carta aos fãs latinos lamentando o ocorrido e prometendo que remarcaria sua visita o mais breve possível. Dito e feito!