Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #21

A vigésima-primeira edição do Popload Gig traz ao Brasil a banda americana THE BREEDERS, em show comemorativo de vinte anos do lançamento de um dos álbuns mais importantes dos anos 90, "Last Splash". Turnê concorridíssima, chegou a ter os ingressos esgotados em dois minutos em Nova York!

Breeders é formada pelas irmãs gêmeas Kelley e Kim Deal (baixista da banda Pixies), pela baixista Josephine Wiggs e pelo baterista Jim Pacpherson.

Em agosto de 1993, gravaram o segundo disco "Last Splash", de grande sucesso comercial e com o hit instantâneo Cannonball, que acabou virando a marca registrada do grupo. A música aparece na lista de "Melhores Músicas dos Anos 90" do site Pitchfork e é descrita como um dos maiores "hinos do indie" pela revista NME. Impulsionada pelo vídeo dirigido por Spike Jonze e Kim Gordon (Sonic Youth), Cannonball é considerada um clássico da "era MTV", e ajudou o álbum a ganhar um disco de platina.

Para comemorar os vinte anos de "Last Splash", The Breeders volta aos palcos tocando o disco na íntegra! Carrie Bradley é a violinista convidada para essa turnê. Uma reedição deluxe do disco será lançada em maio com o título LSXX. A banda já tocou duas vezes no Brasil: no saudoso Curitiba Pop Festival, em 2003, e no festival Planeta Terra, em 2008.

THE BREEDERS retorna ao país para se apresentar na 21ª edição do festival Popload Gig, que acontece no dia 24 de julho no Cine Joia.