Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #33

Formado pelo vocalista e compositor Jonathan Pierce e o multi-instrumentista Jacob Graham, o grupo indie-dance The Drums volta ao Brasil com seu novo show e lançando seu esperado terceiro álbum, “Encyclopedia”.

Espécie de uma releitura torta dos Smiths nos anos 2010, com um som que passeia pelo indie pop e bebe na fonte do rock alternativo dos anos 80 e de bandas como Joy Division, New Order e The Wake, o Drums surgiu no Brooklyn e conquistou seu espaço em 2010, com seu álbum de estreia homônimo. No ano seguinte, lançou seu segundo disco, o aclamado “Portamento”. Desde então, o Drums virou trio, chegou a ser um quarteto, mas agora retoma sua formação original enquanto duo, “para poder explorar mais sua sonoridade”, como tem falado Pierce em entrevistas recentes.

Após três anos “pensando na vida”, o Drums está às portas de seu terceiro álbum, “Encyclopedia”, dia 23 de setembro. O disco é puxado pelo single “Magic Mountain”, lançado no mês de julho e em alta rotatividade nas principais emissoras de rádio independente do mundo todo.

Conhecido por sua voz marcante e pelas dancinhas quebradas que evocam um estilo Morrissey em sua fase 80’s, Jonny Pierce revelou recentemente à revista norte-americana SPIN que “Encyclopedia” é um álbum cheio de magia e surpresas, sem deixar de lado um tom mais sério e pesado.

Esse show no Popload Gig marcará a terceira passagem do Drums pelo Brasil. O grupo tocou no extinto Estúdio Emme em março de 2011 e no festival Planeta Terra um ano e meio depois. Pierce e Jacob, fundadores e dupla oficial da banda, recrutaram novos músicos para renovarem o som deles ao vivo e viajarem o mundo com a nova turnê que tem o Brasil como um de seus primeiros destinos.

POPLOAD GIG com THE DRUMS é apresentado por Heineken e acontece dia 5 de novembro no Cine Joia, em São Paulo.

Os ingressos serão colocados à venda no dia 27 de agosto.