Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #35

POPLOAD GIG traz ao Brasil THE THURSTON MOORE BAND, nova banda de Thurston Moore que reúne ex-membros do Sonic Youth e do cultuado grupo My Bloody Valentine.

A marca de cerveja Heineken apresenta mais uma edição do pocket-festival mais consolidado da cena musical brasileira, que já foi realizado 34 vezes desde 2009. Desta vez, para a 34ª edição, portanto, o Popload Gig tem o prazer de anunciar a vinda ao Brasil do novo projeto do ex-líder do Sonic Youth, o músico americano Thurston Moore. Desde que a banda nova-iorquina entrou em hiato por tempo indefinido, em 2011, Moore fixou residência em Londres e tem mantido a alta produção de músicas e empreitadas sonoras gerais que marcou sua carreira.

Cantor, compositor e guitarrista, Moore e sua ex-mulher Kim Gordon formaram em 1981, em Nova York, o Sonic Youth, um dos grupos mais importantes da música independente dos anos 80, famoso pelas guitarras distorcidas e precursor do chamado “rock alternativo”, que abriria espaço nos EUA para o surgimento de cenas como a do grunge do Nirvana e o “novo rock” dos anos 2000, de Strokes e White Stripes. Moore foi considerado pela revista Rolling Stone um dos maiores guitarristas de todos os tempos ao lado, na mesma lista, do seu então companheiro de banda Lee Ranaldo.

Entre os novos projetos do cantor estão a banda Chelsea Light Moving, que lançou seu primeiro álbum no ano passado. Para o Brasil, Moore traz o seu mais recente trabalho solo acompanhado da THURSTON MOORE BAND, que tem em sua formação Debbie Googe (baixista da banda irlandesa My Bloody Valentine), Steve Shelley (ex-baterista do Sonic Youth) e James Sedwards (guitarrista das bandas Nought e Chrome Hoof). O super-grupo indie vai lançar em outubro deste ano o disco “The Best Day”, o quarto na carreira solo de Moore. Segundo ele, o álbum se divide entre canções com guitarras barulhentas e lindas baladas acústicas.

Popload Gig com The Thurston Moore Band acontece no dia 4 de dezembro no Cine Joia.