Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #41

Heineken apresenta a 41a edição do POPLOAD GIG com as bandas americanas SPOON e HOLY GHOST! (DJ SET). Presente em todos os grandes festivais deste ano, Spoon vem ao Brasil em ótima fase. Não que exista uma ruim na carreira do quinteto liderado por Britt Daniel (compositor, vocalista e guitarrista) e pelo baterista Jim Eno. Nem uma mais ou menos: a unanimidade em relação à perfeição da discografia do Spoon levou o Metacritic, site americano que agrupa críticas de diversas mídias, a chamar o grupo de “melhor banda da década 2000-2010”, acima de Radiohead e White Stripes, que também disputavam o título. Transference (2010), sexto disco da banda, entrou no Top 10 Billboard na semana do lançamento e marca a transação da banda (em números, pelo menos) do indie para o mainstream. Depois de uma pausa de quatro anos, lançaram no ano passado seu oitavo álbum, They Want My Soul, que assim como seu antecessor foi direto para as listas de melhores do ano. Foi considerado o melhor disco da carreira da banda pela revista Rolling Stone. Recentemente, lançaram um EP com quatro releituras do single “Inside Out”, do último disco. Os remixes foram feitos por Fabrizio Moretti, dos Strokes, Tycho, Brian Reitzell e Operators. Desde 2013, o tecladista e guitarrista Alex Fischel, companheiro de Britt Daniel em sua outra banda banda Divine Fits, entrou para a formação do grupo, ao lado de Erick Harvey e Rob Pope.

Duo de synth-pop de Nova York, o Holy Ghost! se apresenta no Pópload Gig em sua versão DJ Set. Como banda, Alex Frankel e Nick Millhiser surgiram naquela efervescência de grupos do Brooklyn que começavam a fama nos posts dos blogs de música, ainda em 2007. Os primeiros singles lançados, “Hold On” e “I Will Come Back”, viraram hits antes mesmo do primeiro álbum ser lançado, em 2011. Assim comos os remixes que fizeram para artistas como Moby, Cut Copy, Phoenix, MGMT e LCD Soundsystem. Lançaram o segundo disco em 2013 pela DFA Records. Frankel e Millhiser sempre foram fãs de hip-hop, mas quando discotecam, é a mais pura dance music (e a “indietronica”) que ganha a pista.

SPOON e Holy Ghost! DJ Set tocam no dia 17 de outubro no Popload Festival e um dia depois, no domingo dia 18 de outubro, fazem apresentações solo no palco do Beco 203. Os ingressos custam R$ 100,00 (meia) e R$ 200,00 (inteira).