Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #45

Heineken apresenta edição luxuosa do Popload Gig com o duo francês AIR, prestes a completar vinte anos de carreira. Formado por Jean-Benoît Dunckel e Nicolas Godin, AIR lançou em 1998 o aclamado álbum "Moon Safari", considerado um dos melhores discos dos anos 90 pela revista Rolling Stone e que apresentou o pop elegante da dupla ao mundo. Uma das faixas do álbum, a viciante "Sexy Boy", ainda é hit de pistas, virou trilha de comerciais e foi regravada por várias bandas, incluindo o grupo escocês Franz Ferdinand. O vídeo retro-futurista para esse single foi dirigido por Mike Mills e é referência até hoje.

Air lançou oito discos com produções impecáveis e com uma atmosfera que lembra a dos filmes europeus dos anos 70: uma trilha sonora perfeita tanto para as cenas de viagens lisérgicas como para as mais românticas. Por este motivo, durante muito tempo acreditou-se que o grupo fosse formado por DJs e que a base fosse totalmente eletrônica, recheada de samples. Mas Dunckel e Godin sempre fizeram questão de fazer composições orgânicas, dando um ar vintage ao seu dream-pop-psicodélico com violão, guitarra, teclado, sintetizadores analógicos e bateria (uma banda completa acompanha a dupla nas gravações em estúdio). Ao vivo, isso fica ainda mais evidente, com improvisações e versões estendidas das músicas dos discos.

Participaram de várias trilhas sonoras, mas a mais marcante é a longa parceria com a diretora Sofia Coppola, incluindo o disco de 2000 "The Virgin Suicides", para o filme de mesmo nome. Acumulam parcerias com Jarvis Cocker, Françoise Hardy, Thomas Mars (Phoenix), Charlotte Gainsbourg, Victoria Legrand (Beach House) e Beck, grande destaque de "10 000 Hz Legend", disco mais eletrônico e experimental que os anteriores.

Para celebrar seus 20 anos, AIR lança em junho a coletânea TWENTYEARS, com um pacote completo que inclui um disco "best of", outro de raridades, um de remixes e mais dois vinis!

O show tem comemoração dupla: ele faz parte de uma programação especial promovida pela Popload para comemorar os seus 10 anos de atuação como uma das principais marcas musicais em atividades no país.

Além do AIR, estão previstas mais edições do Popload Gig no segundo semestre, uma festa #Popload10Anos, a inauguração da rádio Popload e a aguardada quarta edição do Popload Festival, em outubro.

Popload Gig com AIR acontece no dia 15 de novembro, terça-feira, no Audio Club, em São Paulo. Ingressos a partir de R$120,00 (meia-entrada).