Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #46

Heineken apresenta mais um Popload Gig dentro da programação especial que comemora os dez anos do site POPLOAD, em edição dupla com a banda americana de folk-pop Edward Sharpe and The Magnetic Zeros e com a cantora indie australiana Courtney Barnett!

Com seu hippie-folk viajante, o grupo californiano liderado por Alex Ebert foi um dos responsáveis pelo revival folk dos últimos anos. Edward Sharpe and The Magnetic Zeros chegam em 2016 em uma nova fase: pela primeira vez, os dez integrantes participaram juntos do processo criativo do disco, colaborando com melodias, letras e ideias. O resultado é o espetacular PersonA, quarto disco lançado em abril deste ano e que mostra o coletivo em sintonia perfeita, com foco total em suas composições. "Home", hino oficial do ESMZeros, está presente no primeiro disco "Up from Below" (2009) e virou tema de muitos festivais de verão. Cantada por Alex e Jade Castrino, uma de suas fundadoras e que deixou o grupo em 2014, "Home" é uma daquelas músicas que evoca o movimento hippie dos anos 60-70 e que marcam a trajetória de uma banda para sempre. Os shows contagiantes do ESMZeros são normalmente descritos como "uma experiência religiosa" e são quase que totalmente conduzidos pelos fãs: não há setlist, seguem os pedidos da plateia, dançam e cantam pelo público, improvisam nos hits e criam outros ao vivo.

Courtney Barnett é uma das grandes expoentes da rica cena indie australiana atual. Em 2013, aos 25 anos, a cantora, compositora e guitarrista conquistou a imprensa musical mundial com o lançamento independente de um EP através do selo próprio Milk! Records, que rapidamente garantiu um contrato com uma gravadora e a colocou na lista de melhor artista revelação do ano pela revista Rolling Stone e pelo jornal The New York Times. As letras espirituosas e sobre assuntos mundanos, a voz inconfundível e o jeito verborrágico (e desencanado) de cantar marcam seu estilo meio grunge, meio indie-rocker. O single "Avant Gardener" fez dela uma figura onipresente em festivais pelo mundo. Com "Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit", lançado em março do ano passado, foi destaque em todas as listas de melhores discos de 2015 e indicada ao Grammy 2016 na categoria "Melhor Revelação", ao Brit Awards como "Melhor Artista Feminina" e em oito categorias no ARIA Music Awards, levando quatro prêmios.
No auge da carreira e uma das cantoras prediletas da Popload, Courtney Barnett vem ao Brasil pela primeira vez! Imperdível.