Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig #47

Popload anuncia a 47ª edição do Popload Gig, a primeira de 2017, com duas grandes atrações californianas: a veterana banda de punk-reggae SLIGHTLY STOOPID e o idolatrado cantor, compositor e surfista profissional DONAVON FRANKENREITER. Esta edição acontece em Curitiba em um dos espaços mais importantes da capital paranaense, o tradicional teatro Ópera de Arame e abre a programação anual da Popload, umas das principais plataformas de música em atividade no Brasil.

Formada pelos amigos e multi-instrumentistas Miles Doughty e Kyle McDonald, Slightly Stoopid acaba de completar vinte anos de carreira. Conseguiram, ainda no colegial, a proeza de ter um contrato com gravadora quando o ex-vocalista e fundador do Sublime, Bradley Nowell, assistiu a um show do grupo. Desde então, lançaram oito discos, sendo o mais recente Meanwhile… Back At The Lab, do ano passado, que ficou em terceiro lugar na lista de melhores discos alternativos da Billboard. Slightly Stoopid mistura de tudo um pouco: punk, reggae, rock, hip-hop, funk e até blues. Em turnê quase que ininterruptamente nos últimos dez anos, já passaram por grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, Austin City Limits e New Orleans Jazz Fest e fizeram shows solo esgotados pela Austrália, Japão e Europa. O time é grande e a sintonia ao vivo é contagiante: além de Doughty e McDonald, integram a banda o baterista Ryan “Rymo” Moran; o percussionista Oguer “OG” Ocon; o saxofonista Daniel “Dela” Delacruz; Paul Wolstencroft no teclado; Andy Geib no trompete e trombone e o convidado especial e "membro não oficial" Karl Denson, renomado saxofonista americano (da banda de jazz The Greyboy Allstars) que está em turnê com o The Rolling Stones desde 2014.

De volta ao Brasil, por onde realizou turnês com shows esgotados em São Paulo e pelo litoral catarinense, o músico californiano Donavon Frankenreiter traz ao país seu mais recente trabalho, o álbum The Heart. Lançado no ano passado, o disco representa uma nova fase na prolífica carreira do cantor: marca seus quase vinte anos de carreira, os dez anos de lançamento de seu primeiro disco solo e o momento pessoal em que vive, de dedicação quase que total aos dois filhos. "Quase total" porque Donavon tenta dar a mesma prioridade à música, ao surf, profissão que adotou aos 14 anos, e à família que construiu no Havaí, temas presentes em suas canções. Todas as sessões de gravação de The Heart tiveram transmissão ao vivo pela internet para que os fãs acompanhassem o progresso do novo trabalho. Seus maiores sucessos são os hits 'Free', 'Watcha Know About' e 'It Don't Matter'. O cantor também é conhecido pelo romântico Start Livin, disco de 2012, e por Recycled Records, coletânea de covers em dois volumes (um de 2007 e outro de 2011). O cantor (e também surfista) Jack Johnson foi um dos responsáveis pela produção do primeiro disco solo de Donavon ao lado do premiado produtor brasileiro Mario Caldato Jr (conhecido por seu trabalho com o Beastie Boys).

Popload Gig #47 com Slightly Stoopid e Donavon Frankenreiter acontece em Curitiba no dia 24 de janeiro de 2017 na Ópera de Arame. Ingressos a partir de R$ 70,00.