Fotos da Edição
 


 
 

Popload
Gig cwb

POPLOAD GIG chega a quatro capitais brasileiras com apresentações do músico americano DEVENDRA BANHART. O artista passará por São Paulo, Curitiba, Recife e Salvador, além de outras cidades no Brasil e na América do Sul.

Shows acontecem em setembro e ingressos já estão à venda!

O músico e compositor americano de acento latino DEVENDRA BANHART volta ao Brasil em setembro para uma edição interestadual do POPLOAD GIG! Nascido nos EUA e criado na Venezuela até a adolescência, Devendra encontrou seu primeiro laço com a cultura brasileira quando leu o “Manifesto Antropofágico” de Oswald de Andrade. Suas influências passam pela nossa Tropicália e, mais especificamente, por Gilberto Gil e Caetano. Chegou a participar de um tributo a Caetano Veloso com músicas regravadas por cantores nacionais e internacionais, o elogiado “A Tribute to Caetano Veloso”, de 2012. Com o músico carioca Rodrigo Amarante criou uma parceria duradoura: além de amigos, Devendra participou do primeiro álbum solo do brasileiro, "Cavalo". Já Amarante, colaborou nos discos "Smokey Rolls Down Thunder Canyon" (2007), "Mala" (2003) e no mais recente, além de tocar na banda de apoio nas apresentações ao vivo de Devendra. Suas parcerias incluem ainda os brasileiros d'Os Mutantes e o americano Beck.

Antes representante do que se chamava “freak folk”, Devendra passou, nos últimos anos, por fases mais intimistas, dedicadas às artes visuais. Seus dois últimos álbuns refletem esse período: “Mala”, mais melódico, foi lançado em 2013 e o delicioso "Ape in Pink Marble", em setembro do ano passado. O nono disco da carreira do músico recebeu quatro estrelas das prestigiadas revistas Q e Uncut e foi escrito e produzido por ele, que também participou dos arranjos.

Esta é a segunda turnê de Devendra pelo Popload Gig (a primeira foi em 2013, com shows esgotados e concorridos).

Devendra Banhart volta ao país para shows pelo selo Popload Gig nos dias 07/09 no Recife, 08/09 em Salvador, 12/09 em São Paulo, 13/09 em Curitiba e ainda em Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro pela plataforma Queremos. A turnê também inclui apresentações em Buenos Aires, Santiago e Lima.

Os ingressos já estão à venda em www.ticketload.com.