CARIBOU faz apresentação única no Brasil em março, na 48ª edição do POPLOAD GIG!


POPLOAD GIG traz ao Brasil CARIBOU, banda do canadense Dan Snaith! Para esta apresentação única no país, Snaith vem a São Paulo com a banda completa. O show tem abertura da paulistana Aldo The Band.

Com sua música eletrônica sutil, algo psicodélica, colorida e experimental, Caribou é um dos grandes destaques da cena alternativa da atualidade, tanto no indie quando na eletrônica. Apesar de gravar e se apresentar ainda como Manitoba e Daphni, é com o Caribou que o multifacetado Dan Snaith gosta de contar histórias e de explorar sonoridades, instrumentos e gêneros musicais. Swim, disco de 2010 e seu mais famoso trabalho, foi considerado um dos melhores discos daquele ano por publicações como o jornal inglês The Guardian e o site americano Pitchfork. Já Our Love, é o que contém uma das músicas mais lindas e possivelmente uma das mais tocadas de 2014, “Can’t Do Without You”, que você pode ver no fim deste post.

Além da turnê com o Radiohead (Thom Yorke é fã assumido!), Caribou tocou em absolutamente todos os festivais da Europa e Estados Unidos. Encerrou o festival Primavera Sound 2015, em Barcelona, para uma plateia gigantesca, e fez shows memoráveis e lotados em festivais como Pitchfork Paris e Coachella.

A banda paulistana Aldo The Band é uma das mais promissoras do Brasil hoje. É capitaneada pelos irmãos André e Murilo Faria, que fazem bom uso de suas referências que vão de Happy Mondays a Prince, trazendo para a pista uma mistura dançante e divertida de guitarras, sintetizadores e batidas eletrônicas. Aldo é groovie, dance & rock, tudo ao mesmo tempo. Tem dois discos lançados — Aldo Is Love, de 2013, e o elogiado Giant Flea, de 2015 — e no ano passado, tocaram nos espanhóis Primavera Sound e BUME Festival e fizeram shows em Paris, onde gravaram novo material no famoso estúdio da dupla AIR, o Atlas Studio, além de participações nos principais festivais brasileiros. André é o responsável pelo vocal e pela guitarra. Murilo, ou, DJ Mura, fica a cargo dos synths, da programação e dos teclados. O baixista Izzy Cobra Snake e o baterista Érico Theobaldo completam o time. Para 2017, a banda planeja o aguardado terceiro disco da carreira.

CARIBOU faz show único no país no dia 22 de março de 2017 no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos custam de R$120,00 a R$370,00 e já estão à venda em www.ticketload.com.

>> Clique aqui para o serviço completo e mais informações sobre esta edição e sobre as bandas.

INGRESSOS À VENDA