Fotos de Fabrício Vianna
 

Courtney Barnett e Edward Sharpe encerram as comemorações dos dez anos da POPLOAD


Foi um ano muito especial para o site POPLOAD, que em 2016 completou dez anos de vida online. As comemorações tiveram início com o primeiro Popload Gig do ano, com o quarteto americano (com sotaque neozelandês) Unknown Mortal Orchestra, em abril, passaram pelo Popload Festival (e pela ação com shows gratuitos do Spotify Ocupa Popload Festival!), pelo show inesquecível do WILCO no Auditório Ibirapuera, pelo vinte anos de carreira do duo francês AIR no PGig #45 e finalmente se encerraram com uma edição turbinada do Popload Gig com o grupo californiano Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e com a cantora-sensação australiana Courtney Barnett.

Foi uma noite linda e de opostos que se complementaram muito bem: o indie-rock com toque grunge, sujo e acelerado dos anos 90 de Courtney com o indie-hippie-folk da excelente (big)banda de Alex Ebert, cultuados e ovacionados a cada intervalo.

O Popload Gig com ESMZeros e Courtney Barnett foi apresentado por Heineken.

>> Acima, abrindo o post, fotos da noite por Fabrício Vianna.

>> Abaixo, veja registros em vídeo feitos por Rodolfo Yuzo e Rafael Andres. O vídeo da Courtney vem com uma animação perfeita que dá uma boa dimensão das complexas (e verborrágicas) letras da cantora. Já o do ESMZeros, pega um dos momentos mais aguardados e emocionantes do show: o hit absoluto “Home” costurado pelas histórias dos fãs entre um refrão e outro: