DEZ razões para amar Sharon Van Etten


1. Ela não usa filtros

Poucas pessoas se sentem confortáveis expondo suas tristezas e fraquezas, mas Sharon não está nem aí e coloca tudo pra fora, sem filtros, em suas músicas. Para ela, funciona como uma terapia. Mas, nem tudo foi lançado. Segundo a artista, cerca de 99% do que compôs ainda está bem guardado e nunca foi mostrado a alguém. “Talvez, quando eu morrer, essas músicas ressurjam”, disse, rindo, à Entertainment Weekly.

 

2. Ela acha graça quando as pessoas pensam que ela é deprê

Por conta do teor de suas músicas, muitas pessoas acreditam que Sharon é super deprimida, e isso influencia na maneira como se aproximam dela. Sabe quando os outros ficam cheios de dedos, com medo de magoar ou falar algo errado? Na entrevista à Entertainment Weekly, ela contou que desata a rir nessas situações. “Elas ficam aliviadas”, diverte-se. “Eu não sou uma pessoa depressiva. Eu sou muito forte. Não tenho arrependimentos na minha vida. E eu já passei por muita coisa, mas eu não culpo ninguém por isso. Eu estou bem”, disse ao Time Out.

3. Ela também tem que explicar seu trabalho para os pais

Seus pais ficam felizes com suas conquistas, mas não conseguem compreender suas escolhas? A Sharon também passa por isso. “Eles ficam nervosos sobre o conteúdo das minhas canções. Minha mãe costumava me perguntar quando eu ia escrever uma canção feliz”, contou ela à Interview Magazine.

4 E depois ainda tem que explicar tudo de novo

Ainda na entrevista da Interview Magazine, Sharon disse que sempre respondia à mãe: “preocupe-se quando eu tocar música feliz”. E agora, enquanto divulga o EP “I Don’t Want To Let You Down”, ela conta que está pensando em lançar um álbum com conteúdo diferente. “Eu gosto de comédia, trocadilhos”, confidenciou ao Entertainment Weekly. “Vou compor um novo disco e vai ser diferente, vou experimentar isso.”

My fearless and adventurous mother.

Uma foto publicada por @sharonvanhalen em

5. Ela é gentil com as pessoas

Quando a jornalista T. Cole Rachel foi fazer esta entrevista com Sharon, acabou sentando em uma cadeira molhada. Mais do que depressa, a artista pegou uma toalha e foi secá-la. “Como nos relacionamos uns com os outros? Seja bom. Seja agradável”, disse ela em entrevista à Vice. E provou ser assim mesmo na própria ocasião, como contou o jornalista Eric Sundermann. O garçom do restaurante onde estavam chegou e se apresentou à Sharon, dizendo que haviam se conhecido um tempo atrás, em um show. “Eu pensei que te conhecia de algum lugar”, respondeu a artista. Fofa!

6. Ela cai, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Para a Sharon, sofrer faz parte da vida, e está tudo bem. Por isso, ela não se considera uma vítima das desgraças. “Levantei e sou mais forte por causa disso. Mesmo que minhas músicas sejam escuras e pesadas, elas estão mostrando uma volta por cima. É por isso que as escrevi. É por isso que me sinto melhor. Eu quero ser mais aberta para falar sobre o meu passado, mas depois há esta questão do papel de vítima. Eu estou muito mais interessada no processo e em como a música, em geral, pode ajudar as pessoas. Não é sobre a história do que está por trás disso”, declarou à Vice.

fake or real? #tbt

Uma foto publicada por @sharonvanhalen em

7. Ela curte a vida adoidada

Dá pra sentir pelas fotos que Sharon posta no Instagram. Algumas delas ilustram este post :)

Why not start the day with a slurpee!?

Uma foto publicada por @sharonvanhalen em

8. Ela acredita em horóscopo

E quem nunca? Sharon checa como andam as coisas para o seu signo, o emotivo Peixes, regularmente. Tem até um app pra isso. “É estúpido, eu sei, mas está sempre correto”, confessou à Vice.

9. Ela tem a banda com as pessoas mais bonitas do mundo

E é a própria Sharon que diz isso. “Eles são algumas das pessoas mais bonitas que eu já conheci. Eu não seria capaz de continuar se não fosse por eles”, derreteu-se, em entrevista ao Quietus.

Thank you London! Tonight's show at @o2sbe is sold out. Show starts @ 8pm.

Uma foto publicada por @sharonvanhalen em

10. Ela canta “Perefect Day” lindamente!

Em dezembro, Sharon deu pinta no show de aniversário do Deep Trick e arrasou cantando o clássico do Lou Reed, lançado em 1972. A apresentação rolou no Brooklyn Bowl, em Nova York. De arrepiar!

Como resistir à esta mulher no palco? Sharon Van Etten toca dia 12/6, no Cine Joia. Ingressos aqui!