Dose dupla: Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e Courtney Barnett na edição #46 do Popload Gig!


Heineken e POPLOAD dão sequência à programação especial do #Popload10Anos com edição turbinada do Popload Gig com a banda americana Edward Sharpe and The Magnetic Zeros e com a cantora australiana Courtney Barnett!

Edward Sharpe and The Magnetic Zeros é hippie, é folk, é pop, é viajante. Responsável pelo revival folk dos últimos anos, o coletivo californiano ficou mundialmente conhecido pelo hino “Home”, hit do primeiro álbum “Up from Below” (2009). Quem não lembra? Cantada por Alex Ebert e Jade Castrino, o single virou tema de muitos festivais de verão. Agora sem Castrino, a banda volta em uma nova fase com o excelente “PersonA”, lançado em abril deste ano. É o primeiro disco em que os dez integrantes participaram juntos de todo o processo criativo. Ao vivo, os shows do ESMZeros são “uma experiência religiosa”. Tem que ver para entender, tem que participar para sentir: não há setlist, quem manda é a plateia, eles dançam e cantam em meio ao público, improvisam nos hits e criam outros… Vai perder?

Mais um motivo para amar esta edição: além de ser uma das cantoras preferidas da Popload, a jovem Courtney Barnett é uma das grandes expoentes da rica cena indie australiana. Suas letras espirituosas falam de assuntos mundanos, com muito humor e auto-crítica. Mas é seu jeito verborrágico de cantar, como se estivesse conversando com um amigo enquanto toca guitarra, que marca seu estilo meio grunge, meio indie-rock. O álbum de estreia “Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit”, foi destaque em todas as listas de melhores discos de 2015 e indicada ao Grammy 2016 na categoria “Melhor Revelação”! Destacamos aqui os hits “Avant Gardener” e “Pedestrian at Best”, que ficaram no topo das paradas indie-americanas.

Barnett está no auge da carreira e vem ao Brasil pela primeira vez!

Popload Gig com Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e Courtney Barnett acontece no dia 16 de novembro, quarta-feira, no Audio, em São Paulo. Ingressos a partir de R$100,00 (meia-entrada). Mais informações aqui.

INGRESSOS À VENDA, compre já