Popload apresenta: 23 tópicos para amar NICK CAVE. E não perder o show dele em São Paulo de jeito nenhum!


São Paulo recebe muito em breve o visceral NICK CAVE & THE BAD SEEDS para uma apresentação única no Brasil, em meio a uma turnê que lotou estádios, arenas e casas de shows pela Europa e América Latina. E chega agora para você, pelas mãos do Popload Gig, para fazer a mesma coisa que tem feito por onde passa: lotar espaços, emocionar. Para dizer o mínimo.

Nick Cave volta a São Paulo depois de quase 30 anos! Em abril de 1989, o cantor se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo, em duas noites já lendárias no Projeto SP (este show completo existe no YouTube com um áudio decentíssimo e está logo abaixo!). O resto é história: por aqui Nick se apaixonou, ficou e morou no começo dos anos 90.

Muitas vidas depois, ele hoje acumula projetos paralelos, discos (só com o Bad Seeds são 16, sendo o último, de 2016, “Skeleton Tree”), roteiros, trilhas sonoras, livros e filmes. A turnê atual, a mais emocionante de todas, vem arrancando títulos exagerados (tudo verdade!) nas resenhas unânimes: não há hoje um show como este. Estamos avisando. É um culto, uma missa, uma experiência quase que religiosa, uma transformação. O Espaço das Américas vai ficar pequeno no domingo.

Abrindo esta página, lá em cima, um pequeno guia em vídeo para você que ainda não se decidiu se vai ou fica. Ou, então, para você que não conhece muito a obra ou a persona de Cave, mas que gosta de uma música aqui ou ali. Ou para você, que apesar de estar aqui, lendo um post deste site, não tem IDEIA de quem nós estamos falando.

Sem problema: nunca é tarde para ser fã de Nick Cave!

Esquenta Nick Cave: #SpoilerAlert!

E para você chegar no Popload Gig com tudo na ponta da língua, fizemos uma playlist no Spotify Brasil, nosso player oficial, com as músicas mais tocadas nos shows recentes da banda:

>>