Joe Goddard, Aldo e Silva fecham a escalação do Popload Festival com THE XX


Falta muito pouco! Saiu a aguardada escalação do Popload Festival com THE XX, que acontece no dia 26 de outubro no HSBC Brasil.

Acompanhando os ingleses em sua primeira apresentação no país, o line-up do Popload Festival terá também ** a banda americana THE VIRGINS **, o inglês JOE GODDARD (integrante do Hot Chip) e os grupos brasileiros ALDO e SILVA.

O londrino JOE GODDARD tem uma carreira prolífica: mais conhecido por fazer parte do grupo Hot Chip, é também metade da dupla 2 Bears e tem um elogiado projeto solo (além de um selo e outros tantos projetos paralelos com artistas locais). Goddard transita com habilidade pelo pop, indie rock e club music, muitas vezes na mesma música. Seu primeiro trabalho solo, “The Harvest Festival”, saiu em 2009, seguido pelo EP “Gabriel” (2011), sucesso imediato de crítica. O EP “Taking Over”, lançado este ano, traz uma mistura de house e “soul eletrônico”, como ele mesmo define. No Popload Festival, Goddard faz o DJ set de encerramento do evento.

SILVA é um dos grandes nomes da nova safra musical brasileira. Revelação capixaba, é praticamente impossível de rotular a sua música: pode ser um “indie-electro-MPB” ou… “bossanova-dreampop”? Digamos que ele tenha um estilo que vai de uma certa MPB mineira, passando por Guilherme Arantes e chegando até o eletrônico cool do inglês James Blake. Tudo com muita categoria, personalidade e com um show sensível e impecável.

Formada pelos irmãos André e Murilo Faria, a dupla ALDO é a excelente surpresa do ano na cena paulistana. A banda-projeto faz um “indie-eletrônico”, quase disco, quase punk, e lançou um dos melhores álbuns nacionais de 2013. Murilo, ou, DJ Mura, domina os sintatizadores e os teclados, enquanto André toma conta do baixo e da guitarra. Os dois cantam. No Popload Gig, o Aldo vem com um formato de duo, disco-pocket, só os dois irmãos.

Em São Paulo, o Popload Festival ainda vai contar com projeções especiais do artista multimídia MUTI RANDOLPH, que construiu a famosa pista de luz do clube D-Edge e fez toda a programação visual da tenda dance do Coachella 2011. Muti Randolph também é responsável pelo pôster desta edição do Popload Festival.

No Rio de Janeiro, o THE XX se apresenta dentro do projeto Queremos Popload Gig, no dia 24 de outubro, no VIVO Rio, abrindo essa rápida e inédita passagem da banda pelo país. No Rio, o show do XX será seguido da Festa X-Tudo com os DJs: Nepal, Satta, Cadinho e Cix.

**UPDATE: A banda americana The Virgins, escalada para tocar no Popload Festival, cancelou sua participação no evento por problemas no visto e passaporte de um dos seus integrantes.**

Conheça todas as atrações: