Quem Somos

Popload Gig

Criado em 2009, o selo de shows já se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, abrindo as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica.

Com mais de 50 edições realizadas em São Paulo e outras capitais, é a série de shows mais consistente em atividade no país, responsável pela vinda de nomes como Nick Cave & The Bad Seeds, LCD Soundsystem, Tame Impala, Sigur Rós, Mogwai, Feist, The Rapture, The Kills, Metronomy, Devendra Banhart, Air, Primal Scream e muitos outros. Em 2018, o selo também trouxe ao país o grupo Franz Ferdinand para uma mini-turnê interestadual.

Em 2019, o Popload Gig promoveu, pela segunda vez no Brasil, a apresentação da guitarrista australiana Courtney Barnett e em junho, celebrou seus dez anos de atividade com show da cultuada banda escocesa The Jesus and Mary Chain!

Popload Gig é idealizado pela Popload (plataforma de música e cultura pop do jornalista Lúcio Ribeiro) e realizado pela Squat International (agência de booking de Paola Wescher).