AIR


Formado por Jean-Benoît Dunckel e Nicolas Godin, AIR lançou em 1998 o aclamado álbum “Moon Safari”, considerado um dos melhores discos dos anos 90 pela revista Rolling Stone e que apresentou o pop elegante da dupla ao mundo. Uma das faixas do álbum, a viciante “Sexy Boy”, ainda é hit de pistas, virou trilha de comerciais e foi regravada por várias bandas, incluindo o grupo escocês Franz Ferdinand. O vídeo retro-futurista para esse single foi dirigido por Mike Mills e é referência até hoje.

Air lançou oito discos com produções impecáveis e com uma atmosfera que lembra a dos filmes europeus dos anos 70: uma trilha sonora perfeita tanto para as cenas de viagens lisérgicas como para as mais românticas. Participaram de várias trilhas sonoras, mas a mais marcante é a longa parceria com a diretora Sofia Coppola, incluindo o disco de 2000 “The Virgin Suicides”, para o filme de mesmo nome. Acumulam parcerias com Jarvis Cocker, Françoise Hardy, Thomas Mars (Phoenix), Charlotte Gainsbourg, Victoria Legrand (Beach House) e Beck.

Para celebrar seus 20 anos, AIR lança em junho (2016) a coletânea TWENTYEARS, com um pacote completo que inclui um disco “best of”, outro de raridades, um de remixes e mais dois vinis!

 






Participou da edição:

Popload Gig #45