Edward Sharpe and The Magnetic Zeros


Com seu hippie-folk viajante, o grupo californiano liderado por Alex Ebert foi um dos responsáveis pelo revival folk dos últimos anos. Edward Sharpe and The Magnetic Zeros chegam em 2016 em uma nova fase: pela primeira vez, os dez integrantes participaram juntos do processo criativo do disco, colaborando com melodias, letras e ideias. O resultado é o espetacular PersonA, quarto disco lançado em abril deste ano e que mostra o coletivo em sintonia perfeita, em foco total em suas composições.

“Home”, hino oficial do ESMZeros, está presente no primeiro disco “Up from Below” (2009) e virou tema de muitos festivais de verão. Cantada por Alex e Jade Castrino, uma de suas fundadoras e que deixou o grupo em 2014, “Home” é uma daquelas músicas que evoca o movimento hippie dos anos 60-70 e que marcam a trajetória de uma banda para sempre. Em 2011, uniram forças com os ingleses do Mumford & Sons, saindo em uma turnê de trem entre a Califórnia e Nova Orleans que acabou virando tema de um documentário. “Big Easy Express”, dirigido por Emmett Malloy, ganhou o Grammy 2013 na categoria melhor vídeo (versão longa).

Os shows contagiantes do ESMZeros são normalmente descritos como “uma experiência religiosa” e são quase que totalmente conduzidos pelos fãs: não há setlist, seguem os pedidos da plateia, dançam e cantam pelo público, improvisam nos hits e criam outros ao vivo.






Participou da edição:

Popload Gig #46